Powered By Blogger

sábado, 30 de setembro de 2023

Orações e novena à Santa Teresinha


  

CONSAGRAÇÃO A SANTA TERESINHA

Aos pés de vossa santa Imagem, ó Santa Teresinha, glória do Carmelo e auxílio certo dos que a vós recorrem, venho tomar-vos por minha especial Protetora e Advogada. Ponho-me inteiramente sob vossa proteção, confio sem vacilar que me haveis de valer e socorrer na vida e na morte. Ó minha celestial Santinha, velai sobre meu corpo e sobre minha alma, tomai à vossa conta todos os meus interesses, socorrei-me em todas as minhas necessidades. Ensinai-me a amar a Jesus e a Maria e a alcançar o bem para que fui criado, que é conhecer, amar, reverenciar e servir a Deus nesta vida e gozá-lo eternamente na Pátria bem-aventurada.

Ó Santa Teresinha, abençoai-me e salvai-me. Amém.

 Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida". Reza-se, em seguida, 24 vezes: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.
 

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!"
As rosas simbolizam a intercessão de Santa Teresinha por todos aqueles que a pedem em oração.

 Oração a Santa Teresinha do Menino Jesus
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra.
Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço: (fazer o pedido), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida".
 alma, tomai à vossa conta todos os Reza-se, em seguida, 24 vezes: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.
Acrescentando sempre: Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!
Ao final reza-se um Pai Nosso e uma Ave Maria.

 Socorrei-me em todas as minhas necessidades. Ensinai-me a amar a Jesus e a Maria e a alcançar o bem para que fui criado, que é conhecer, amar, reverenciar e servir a Deus nesta vida e gozá-lo eternamente na Pátria bem-aventurada.
Ó Santa Teresinha, abençoai-me e salvai-me. Amém.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida". Reza-se, em seguida, 24 vezes: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.


As rosas simbolizam a intercessão de Santa Teresinha por todos aqueles que a pedem em oração. 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário