Powered By Blogger

domingo, 4 de junho de 2017

SIMPATIAS DE SÃO JOÃO E SÃO PEDRO PARA AMOR, DINHEIRO, PROTEÇÃO E SUCESSO

As simpatias para São João e São Pedro ajudam a atrair amor, dinheiro, proteção e sucesso profissional.

Simpatias de São João

Para ter proteção e alegria

No dia 23 de junho, misture em uma bacia com água: cravos, folhas de alecrim e manjericão. Deixe descansar e na manhã seguinte tome um banho e jogue a mistura no corpo, apenas do pescoço para baixo.

Entre dois amores

Quem está em dúvida entre dois amores pode aproveitar a noite de São João para se decidir. O truque é escrever o nome dos pretendentes em um pedaço de papel e jogar em uma bacia com água. O primeiro papel que desenrolar é o escolhido.

Simpatias de São Pedro

 A simpatia para São Pedro ajuda proteger a casa 

Proteger a casa e a família

Na véspera do dia 29, faça a simpatia pegando um copo nunca usado e enchendo-o de água. Coloque nesse copo a chave da porta da frente da casa dizendo em voz alta: "São Pedro, apóstolo e guardião, envolvei a minha casa e minha família com vossa proteção". Deixe o copo dormir ao relento e no dia seguinte despeje a água em um vaso de planta repetindo a oração de proteção.

Para trazer o amado de volta

Na noite da véspera de São Pedro, pegue três punhados de sal e jogue em água corrente, que pode ser de um rio ou da torneira de uma pia. Quando estiver jogando o sal, diga "assim como este sal se desmancha na água, o interesse do meu amado por outra mulher se desmanchará".

Para ter sucesso na carreira

Em uma segunda-feira, quando se levantar e antes de por o pé no chão, a pessoa deve fazer a seguinte oração em voz alta:
"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém".
Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita isso durante sete dias.
simpatias sao joao pedro

SANTO ANTÔNIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO: SIMPATIAS, SORTES E ADIVINHAS PARA SANTO ANTÔNIO

O relacionamento entre os devotos e os santos juninos, principalmente Santo Antônio e São João, é quase familiar: cheio de intimidades, chega a ser, por vezes, irreverente, debochado e quase obsceno. Esse caráter fica bastante evidente quando se entra em contato com as simpatias, sortes, adivinhas e acalantos feitos a esses santos:
Confessei-me a Santo Antônio,
confessei que estava amando.
Ele deu-me por penitência
que fosse continuando.

Os objetos utilizados nas simpatias e adivinhações devem ser virgens, ou seja, estar sendo usados pela primeira vez, senão? nada de a simpatia funcionar! A seguir, algumas simpatias feitas para Santo Antônio:
Em certas zonas paulistas, como na Serrana e na Mantiqueira, Santo Antônio recebe um vintém para achar os animais perdidos nas matas e uma pequena moeda de cobre para o porco voltar ao chiqueiro. Moças solteiras, desejosas de se casar, em várias regiões do Brasil, colocam-no de cabeça para baixo atrás da porta ou dentro do poço ou enterram-no até o pescoço. Fazem o pedido e, enquanto não são atendidas, lá fica a imagem de cabeça para baixo. E elas pedem:
Meu Santo Antônio querido,
meu santo de carne e osso,
se tu não me dás marido,
não tiro você do poço.
Meu querido Santo Antônio,
feito de nó de pinho,
me arranje um casamento
com um moço bonitinho (ou bonzinho).
Santo Antônio, casamenteiro,
não deixe a (dizer o nome) ficar solteira.
Santo Antônio, me case já,
enquanto sou moça e viva.
O milho colhido tarde
não dá palha nem espiga.
Minha avó tem lá em casa
um Santo Antônio velhinho.
Em os moços não me querendo
dou pancadas no santinho.
Santo Antônio, Santo Antônio,
abaixai-me esta barriga,
que não sei que tem dentro,
se é rapaz ou rapariga.
Santo Antônio pequenino,
mansador de burro brabo,
vem amansar minha sogra,
que é levada do diabo.

Para arrumar namorado ou marido, basta amarrar uma fita vermelha e outra branca no braço da imagem de Santo Antônio, fazendo a ele o pedido. Rezar um Pai-Nosso e uma Salve-Rainha. Pendurar a imagem de cabeça para baixo sob a cama. Ela só deve ser desvirada quando a pessoa alcançar o pedido.
Para sonhar com o noivo, basta colocar três rosas vermelhas debaixo do travesseiro na véspera de Santo Antônio.
A moça quer saber com quem vai se casar? Então, no dia de Santo Antônio, em cada refeição que fizer, deve deixar um pouco de comida no prato. No final do dia, ela precisa rezar para Nossa Senhora e pedir para que o homem amado venha comer os restos que deixou durante o dia. Depois é só adormecer, e o amado aparecerá em seus sonhos comendo a comida.
No dia 13, é comum ir à igreja para receber o “pãozinho de Santo Antônio”, que é dado gratuitamente pelos frades. Em troca, os fiéis costumam deixar ofertas. O pão, que é bento, deve ser deixado junto aos demais mantimentos para que estes não faltem jamais.
Feito um pedido a Santo Antônio, caso a pessoa tenha pressa em ser atendida, deve rezar um Pai-Nosso pela metade que o santo a atenderá logo, para que o suplicante termine a oração.
Santo Antônio também é bastante lembrado nos acalantos:
Numa ponta, Santo Antônio,
noutra ponta, São João,
no meio, Nossa Senhora,
com seu raminho na mão.

Se o noivado não vai muito bem ou se está se prolongando muito, as donzelas rezam a seguinte oração:
Padre Santo Antônio dos cativos, vós que sois um amarrador certo, amarrai, por vosso amor, quem de mim quer fugir, empenhai o vosso hábito e o vosso santo cordão com algemas fortes e duros grilhões que façam impedir os passos de (nome do amado), que de mim quer fugir, e fazei, ó meu bem-aventurado Santo Antônio, que ele case comigo sem demora!
Pelos vossos milagres; pela palavra quando a Jesus faláveis; pela defesa do vosso pai, um pedido eis-me a fazer. Abrandai a ira do mar; o sopro do vento; o negrume da noite; a chama abrasadora do sol; a frialdade da lua; a voracidade das feras; o horror dos desertos. Depois de tudo isso, abrandai o que de mais empedernido existe sobre a terra: o coração dos homens. Oh!, meu milagroso Santo Antônio, fazei com que aquele por quem meu coração chama ouça a minha voz e, ouvindo-a, vá aos pés de Deus Nosso Senhor, comigo, vossa humilde devota.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário