Powered By Blogger

domingo, 4 de junho de 2017

ORAÇÕES À SANTO ANTONIO, SÃO, PEDRO, SÃO JOÃO E SÃO PAULO PARA O AMOR

Oração Santo Antônio, São João Batista, São Pedro, São Paulo

Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze com que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.


Oração a São João Batista

                                    São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne do perdão daquele que vós anunciates com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, alegria, alegria do povo, rogai por nós.            


Oração a São Pedro
                                                                                                              Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o Senhor Jesus escolheu para ser o fundamento de sua Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu pastor universal de todos os fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos. Confiantes na Palavra do Senhor que vos disse: "Tudo que ligares na terra será ligado nos céus" e no encargo que vos deu de confimar os irmãos na fé, concedei-nos a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber como vós professar com firmeza nossa fé em Cristo, filho de Deus, e permanecer naquele amor de Jesus, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.Dai-nos que, fiéis aos ensinamentos do evangelho, permaneçamos unidos no rebanho do Senhor, confiado à vossa guarda, e no amor do Santo Padre, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém.


Oração a São Paulo

Senhor Jesus, tu nos chamas a teu serviço, não por nossos méritos, senão por tua grande misericórdia. Infunde-nos o valor necessário para seguir-vos e responder-vos sempre afirmativamente. Amém. São Paulo rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário