Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ORIGEM DE CARITAS E PRECE

ORIGEM DA PRECE DE CARITAS

A prece de Caritas foi psicografada, na França. É uma oração muito bonita, e foi psicografada pela médium Madame W. Krell, na cidade... de Bordeaux, na França, durante a noite de Natal do ano de 1873.

Embora a autora espiritual ficasse conhecida como Caritas, no original publicado à página 177, do Livro 'Rayonnements de la Vie Spirituelle', a assinatura aparece com Carita (sem o "s"), concordante com as mensagens incluídas por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo (capítulo XIII, item 13, 107a edição da FEB – Rio – RJ – 08/1993) e também na Revista Espírita (anos 1862, 64, 65 e 66). Todas as mensagens foram recebidas em Lyon, na França, e estão com a assinatura Carita.

O Espírito apresenta-se como martirizada em Roma e também viveu na figura de Santa Irene, imperatriz (752-803), conforme Nota de Redação do Anuário Espírita 2002, editado pelo IDE de Araras-SP, página 96.

---- Santa Irene ou Iria ----
(significa Paz, em grego)

Resumindo:
O Imperador Diocleciano (Roma Antiga), assim como outros imperadores, perseguiram os cristãos de forma sanguinária.

Santa Irene foi perseguida e queimada viva em praça pública, por ordem do Governador Dulcério após interrogatório, onde se manteve inabalável ao afirmar a sua conduta pela fé nos ensinamentos deixados por Cristo.

-fonte: Portal do Espírito-




Nenhum comentário:

Postar um comentário