Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Orações à Santa Bárbara, Orações à Iansã


1. Oração à Santa Bárbara

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.

Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças a Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

Amém. Santa Bárbara, rogai por nós.



2. Oração para ter proteção

Santa Bárbara, valente guerreira do céu,

Protetora contra raios e tempestades,

Eu me volto para você neste momento de necessidade,

Em busca de sua poderosa intercessão.

Com sua espada e armadura, Santa Bárbara,

Você enfrentou os desafios com coragem e fé,

Conceda-me sua força para superar meus obstáculos,

E proteja-me de todo mal que possa me cercar.

Santa Bárbara, mulher de fé inabalável,

Sua devoção é exemplo para todos nós,

Ajude-me a manter minha fé forte e constante,

E a encontrar conforto nos momentos de aflição.

Em sua grandeza, Santa Bárbara,

Peço-lhe que abençoe minha vida com amor e paz,

Guie-me pelos caminhos da justiça e da bondade,

E esteja sempre presente em meu coração.

Oh, Santa Bárbara, ouça minhas preces,

E conceda-me a graça de que tanto necessito,

Prometo honrar e compartilhar sua história,

Para que outros também possam encontrar esperança. Amém.

3. Oração contra o medo

Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei com que os raios não atinjam e os trovões não assustem (dizer nome completo da pessoa que está sendo benzida). Ficai sempre ao lado de (dizer o nome completo da pessoa que está sendo benzida).

 Amém!




1. Prece ao Orixá Iansã

“Nossa gloriosa Mãe Iansã, receba-nos em seus braços, na certeza de que a senhora velará por nós. Defenda-nos das invejas, do negativismo e das demandas; que com seu vento a senhora varra todas as nossas dúvidas e que o fogo do seu amor aqueça os nossos corações. Iansã, rainha de Sango, rainha dos raios, contemplando a sua beleza, nós, seus filhos de fé e admiradores, num ato de humildade levamos nossos corpos ao chão, diante dos seus pés, numa prova de reverência, fé e amor. Senhora rainha, que a sua espada defenda todos os seus filhos e que a sua coroa brilhe nas nossas mentes, assim como brilha sempre ao raiar do sol e com isso possamos enxergar ainda mais os caminhos pelos quais nos vemos obrigados a passar. Neste momento de fé Iansã, olhe e abrande a dor dos seus filhos que padecem.

Eh pa hei Oya!”

(Autoria Desconhecida)



2. Oração a Iansã

“Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,

Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,

Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada e que não se apossem da minha luz.

Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas não destruam minha paz de espírito. Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,

E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.

Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja

Não destrua o amor que há em nossos corações.

Mãe Iansã, em vós eu creio , espero e confio! Que Assim seja e Assim será!”

Desejo a todos paz, abundância e alegria!

Beijos,



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário