Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

SIMPATIA E ORAÇÕES NO SOLSTÍCIO DE VERÃO


Aproveite que nesta época do ano, os elementais estão à solta!



Escreva num pedaço de papel branco, de preferência a lápis, tudo o que você não quer mais que faça  parte da sua vida! Depois queime o papel e mentalize apenas coisas boas, peça a ajuda dos mestres espirituais para limpar tudo a sua volta e abrir seus caminhos!

Ritual de Solstício de Verão

Fazer por volta do meio-dia, quando o Sol está no seu ponto mais alto

Fazer uma oferenda em agradecimento:  um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão.  Podem ser todos estes objectos, ou só um, o que conta é a intenção, o sentimento de gratidão que se sente e se expressa através de uma pequena oração.  Pode orar com as suas próprias palavras, ou adaptar as seguintes:

Oh Terra das árvores sagradas, das árvores irmãs, que nos ensinam tanto!
Passando pelas quatro estações e mostrando-nos que há o tempo de semear, de cultivar, de crescer, tempo de abraçar e trocar as energias, tempo de partilhar, tempo de deixar ir o velho, tempo da beleza das flores, da beleza da vida e tempo de colher os frutos. 
Ciclos e mais ciclos sempre se renovando, mostrando-nos que tudo que nasce pode até passar pela chamada morte que é a grande transformação na vida do outro lado do véu.

Mãe Terra, vos louvamos, vos agradecemos, abençoamos as vossas águas, colocando nelas o amor que cura, que harmoniza e equilibra. 
Agradecemos a todos os vossos reinos, e que possamos nos unir a estes elementos como parte de Tudo e auxiliar da maneira que nossos corações nos mostrarem. 
Saberemos o caminho.






Comece o SEU dia como um planeta.
Olhe para o SEU céu.
Sinta SEUS pés dentro de sua terra.
 
Olhe para o SEU horizonte.
Siga o percurso de SEU sol que nasce e se põe.
Sinta SUA luz da lua à medida que cresce e mingua.
 
Nutra e ame as plantas, animais e pessoas que vivem em sua terra.
Experimente o fluxo de SEUS oceanos e canais fluviais.
Sinta a chuva à medida que alimenta a SUA terra e limpa o SEU céu.
 
Saiba que VOCÊ é o Planeta.
O Sistema Solar é a SUA família.
A galáxia é o SEU clã.
 
No UM dentro do
Todo Cósmico
Sozinho ao lado
Do outeiro da Fada
 
Entre as árvores
Sob o céu
O seu coração se expande
Sua mente pergunta por quê
 
Por que decidir
Deixá-lo ir
Para receber o dom
Que deseja saber?
 
Como você pode
Se separar, sendo UM,
Absorver a Lua
Tornar-se o Sol?
 
"A resposta se encontra dentro",
Dizem eles
"Para aliviar a noite,
Torne-se o dia.
 
"Agarre-se à luz e
Deixe-a brilhar
Para SER a Verdade
Que você descobriu que sabe! "



O que é Solstício de Verão:

Solstício de Verão é um fenômeno da astronomia que marca o início do Verão.
É o instante em que determinado hemisfério da Terra está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol, fazendo com que receba mais raios solares.
O termo “solstício” tem a sua origem no latim solstitius que significa "ponto onde a trajetória do sol aparenta não se deslocar".
No solstício de Verão ocorre o dia mais longo do ano e, consequentemente, a noite mais curta, em termos de iluminação por parte dos raios Sol.
O solstício acontece graças aos fenômenos de rotação e translação do planeta Terra, pois graças a eles a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios.

Solstício de Verão no Hemisfério Sul

Quando o hemisfério sul está passando pelo solstício de verão – evento que marca o início desta estação – as pessoas que vivem no hemisfério norte da Terra estão passando pelo solstício de inverno, considerado o dia com a noite mais longa do ano.
O solstício de Verão pode acontecer no dia 21 ou 22 de dezembro, dias em que a radiação solar incide de forma vertical sobre o Trópico de Capricórnio.
Vale lembrar que o Brasil está localizado no Hemisfério Sul, enquanto que a Europa e os Estados Unidos, por exemplo, fazem parte do Hemisfério Norte.
                                                                           


Solstício de Inverno

Enquanto que o solstício de Verão marca o início do Verão, o solstício de inverno é conhecido por marcar o começo do inverno.
O solstício de Inverno significa que a luz do sol não incide com tanto fulgor no hemisfério em questão.
Saiba mais sobre o significado do Solstício de Inverno.

Equinócio

O equinócio, assim como o solstício, também é um acontecimento astronômico, que marca o início do Outono e da Primavera.


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ORAÇÃO À IANSÃ PARA TRAZER AMOR





Ó, querida Iansã, minha Santa Bárbara, que livra aquele que está desesperado e angustiado, me ajude nesse momento de dor e desespero.

Sei o quanto é poderosa e forte. É mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas!


Assim como tem força pra livrar a tempestade, assim eu te peço querida Orixá, fica sempre ao meu lado, faça com que [colocar as iniciais dele ou dela aqui] volte pra mim e fique comigo.

Faça com que ele(a) me ligue, me procure e me ame. Não suporto mais de tanto desespero e angustia.


Sei que não tenho forças nem o poder de conquistar essa graça sozinha(o). Por isso, eu te imploro humildemente Iansã, Santa Bárbara, me ajude nesse momento de tanta dor e tanto sofrimento.




Ajude-me alcançar essa graça, para poder aumentar minha fé e ter a consciência de quanto é poderosa e milagrosa, e poder te adorar pra sempre.

Interceda a Deus Pai, ao seu filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo em meu favor, querida Iansã, querida Santa Bárbara!

Eu sei que pode fazer isso! Traga [colocar as iniciais dele ou dela aqui] para perto de mim outra vez!

Livre-me desse sofrimento, para que a cada vez que essa oração for lida por alguém desesperado e aflito, mais forte ela se tornará.

Por isso vou mandá-la para os quatro cantos do mundo, pedindo minha Orixá, para que me conceda essa graça.

Obrigado, Iansã! Epahei Oyá!




ORAÇÕES À SANTA BÁRBARA E IANSÃ


Oração à Santa Bárbara

“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”