anonimous

domingo, 27 de novembro de 2022

Oração a Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

 Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho.


Oração a Nossa Senhora das Graças

Supliquemos o auxílio de Nossa Senhora das Graças

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa!

Amém.

Leia mais

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Dia de Ação de Graças

 



O feriado é o mais importante dos Estados Unidos, mas por aqui não possui muitos adeptos além de instituições e famílias de origem americana.

O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Por lá, a comemoração, que acontece na última quinta-feira de novembro, supera até mesmo o Natal e o Ano Novo. Aqui no Brasil, a data não é muito  e a celebração dos norte-americanos pode soar um pouco confusa para os brasileiros. O que, afinal, se comemora no Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving? E por que não é celebrado da mesma forma no Brasil?

Dar graças…?


Na última década, se popularizou no Brasil a Black Friday, dia em que o varejo promove descontos e promoções para queimar os estoques antes das vendas de Natal. O que muita gente não sabe é que a data por aqui acaba ofuscando outra celebração impactante que também tem sua origem nos Estados Unidos e acontece no dia anterior. O Dia de Ação de Graças é feriado tanto para os EUA quanto para o Canadá (ainda que comemorado em datas diferentes) e é uma tradição que vem da época de colônia inglesa.



De acordo com a enciclopédia Britannica, com o tempo, o objetivo principal se tornou relembrar e prestar gratidão por tudo que aconteceu no ano que se passou. Inicialmente, porém, a festa era uma oportunidade de celebrar o fim da colheita e “fazer oração por bênçãos para viagens seguras e vitórias militares”. O nome Thanksgiving vem da junção da palavra “obrigado/agradecimento” com o verbo “dar”, representando a ação de dar graças por tudo aquilo que se foi feito durante o ano.

Acredita-se que a primeira vez em que a data foi celebrada nos Estados Unidos foi em 1621. Colonos ingleses de Plymouth comemoraram uma boa colheita de milho e o fim de um período de frio rigoroso. Este ano é enfatizado por representar não somente a primeira comemoração significativa no território americano, mas também por ter conseguido unir os colonos ingleses e os povos nativos indígenas. Motivo este que trouxe também todo um misticismo para a data.

A inserção do celebração no calendário foi feita na Inglaterra, pelo Rei Henrique VIII, quando este criou a religião anglicana e instituiu seus feriados. Com o tempo, entretanto, apenas os Estados Unidos, que foi colônia da Inglaterra por quase dois séculos, continuou com a tradição. No calendário americano, a data foi oficialmente incorporada aos feriados federais em 1863, pelo presidente Abraham Lincoln.

Atualmente, a Inglaterra não comemora o Dia de Ação de Graças com a mesma intensidade que os americanos. Na terra da Rainha, se dá preferência ao Festival da Colheita, que tem objetivo parecido, mas celebra a lua cheia mais próxima do equinócio de outono.


O que diz a tradição?

Uma das tradições do Dia de Ações de Graças é dizer as razões pelas quais se é grato no ano. Uma oportunidade de refletir sobre o que passou e pedir prosperidade para o ano seguinte. É também um momento em que, historicamente, as famílias viajam para ficarem juntas e, de certa forma, dão início às

Celebrações de fim de ano, os chamados “holidays”.


A tradição é que durante todo o dia sejam preparadas comidas especiais dessa data como peru, pão recheado, purê de batatas, nozes, cranberries e torta de abóbora e de maçã. O tom familiar do Thanksgiving faz com a celebração seja, em algumas regiões dos Estados Unidos, mais importante até mesmo que o Natal e o Ano Novo.Grandes cidades ainda promovem passeatas com carros alegóricos, dançarinos e balões, que são transmitidas pela televisão. 



Uma das mais famosas é a de Nova York, em que a loja de departamentos Macy’s, já há mais de 90 anos, percorre as ruas com celebridades, personagens infantis e shows de dança. Em 2020, as comemorações estão canceladas por causa da pandemia da covid-19, que está em alta no país, com recorde de casos e alta no número de mortes.


Por que não comemoramos no Brasil? 

O principal motivo pela falta de comemoração do Dia de Ação de Graças no Brasil é justamente o mesmo que envolve a sua origem. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, e não pela Inglaterra, a maioria dos costumes e celebrações veio da cultura portuguesa. Juntamente com as influências africanas e indígenas.



Ainda assim, mesmo que por aqui a comemoração não seja muito usual, a data foi regulamentada no calendário nacional em 1949, pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra. Em 1965, o presidente Castello Branco definiu que a celebração seria feita no mesmo dia que nos Estados Unidos, na quarta quinta-feira do mês de novembro. No Brasil, o Dia de Ação de Graças não é feriado e sua comemoração é, geralmente, restrita às escolas de língua inglesa, às empresas de origem americana e às famílias que seguem a religião protestante. Dessa forma, a maioria dos brasileiros só conhece o feriado por meio das redes sociais ou pelos episódios de séries e filmes americanos que se passam nessa data. Como esquecer o clássico especial de Friends em que a Monica põe um peru de óculos escuros na cabeça? Instituições como o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças trabalham para ampliar a conscientização sobre a data. O grupo busca há 15 anos trabalhar para estimular na sociedade brasileira a cultura do agradecimento a Deus, às pessoas, às instituições e à Pátria. No site do projeto, há sugestões de como comemorar e receitas para fazer.



quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Pacto de Robert Johnson



 PACTO COM DIABO E MORTE CONTROVERSA: ROBERT JOHNSON, A MAIOR LENDA URBANA DA HISTÓRIA DO JAZZ

A encruzilhada onde o músico teria feito contrato de sua alma se tornou patrimônio histórico americano e rendeu diversas teorias

Os mistérios na vida de Robert Leroy Johnson fizeram do músico o homem mais misterioso do mundo. Seu incerto nascimento é datado entre 1909 e 1912, na pequena cidade de Hazlehurst, no Mississipi.



Os únicos registros de sua infância e adolescência era em campos dos membros de sua família, que também eram lavradores. Sem frequentar a escola, passou a se dedicar a música aos 16 anos de idade, tocando composições próprias em bares.



Com letras carregadas de agonia e dor, descrevia solidão, romances e as dificuldades enfrentadas pelos americanos na época da Grande Depressão de 1929 e seus prejuízos. Quando começou a ter certa notoriedade pelas composições, muitos fatos estranhos passaram a render certa desconfiança sobre a origem de seu talento.

Entre suas 29 composições gravadas, alguns títulos e letras tinham como enredo principal um contato com uma força sobrenatural que buscava sua alma, nomeando especificamente os sinônimos de demônio, como “satan”, “devil” e “demon”. Na música Me and The Devil Blues, é ainda mais específico ao descrever Satanás batendo em sua porta pela manhã e orientando a ir embora com ele.



Além disso, o comportamento de Johnson, de acordo com testemunhas, era macabro. O homem pouco falava e tinha um olhar profundo e fixo. Nas ocasiões chegou a gravar suas músicas tocando o violão em frente a parede, como se estivesse recebendo alguma entidade em seu corpo. O mistério apontava um caminho único: Johnson fez um pacto com o Diabo.

A lenda da encruzilhada





O lendário cruzamento entre as rodovias 61 e 49, em Charkdale, no Mississipi, teria sido o palco da maior lenda urbana do jazz. Com um violão e uma garrafa de uísque, teria solicitado a presença da figura para realizar uma proposta em troca de sua alma.



O trato tinha um só objetivo: Johnson queria ser o melhor musicista possível e que pudesse fazer, sem esforço algum, tudo que quisesse no violão para ser o maior artista de blues. O pacto teria sido selado com ambos bebendo o uísque trazido pelo músico


.


Em teoria, os sucessos Sweet Home Chicago e I Believe I’ll Dust My Broom teriam sido escritos, gravados e reproduzidos com o diabo em seu corpo, dando força e poder totalitário para a genialidade presente na letra e melodia. Porém, as últimas composições seriam as relacionadas ao demônio, visto que, o trato especificava que apenas 30 músicas seriam gravadas e que, ao longo de sua carreira, esse número estava se aproximando.



Para amparar a conspiração, Robert gravou em toda sua carreira 29 músicas, deixando de lado onze composições que estavam completamente prontas para serem passadas em estúdio. Antes de gravar a trigésima, teria se rebelado contra Satanás, para que pudesse continuar gravando e aproveitando do sucesso em vida.


Sua morte, no entanto, ainda dá mais crédito ao mistério: com o descumprimento, teria sido lançada uma maldição famosa no mundo da música: A maldição dos 27. Assim como muitos músicos que morreram e entraram no ‘clube dos 27’, as circunstâncias do óbito de Robert Johnson são inconclusivas e de motivos incertos.





Um rumor levanta a possibilidade de que o músico faleceu em decorrência de uma sífilis, que contraiu e desenvolveu rapidamente. Em outra, teria se envolvido com uma moça casada e o marido da mesma teria o envenenado. 

Apesar dos mistérios, sua obra sucinta com o padrão de doze compassos no jazz inspirou uma geração inteira de músicos, como Eric Clapton, que chegou a gravar um álbum de covers somente com composições de Johnson, e rendeu ao astro um Grammy póstumo pelo conjunto da obra, além de ser eternizado no Hall da Fama do Rock and Roll na primeira cerimônia, em 1986.






domingo, 20 de novembro de 2022

Consagração à Jesus Cristo



Um ótimo e abençoado domingo! 
Hoje é a Solenidade de N S Jesus Cristo Rei do Universo! Rei, Rei, Rei, Jesus é o Nosso Rei! 🙌
Mas Ele não é um rei como os outros. O Seu trono não é outro senão a própria Cruz como disse
 o padre na missa de hoje. Que nós que buscamos um dia estar com Ele no paraíso peçamos a Deus que nos ajude a viver a nossa vida sem abandonarmos a nossa cruz ➕porque não há outro modo de habitar na presença de Deus, de entrar no Seu Reino.
Nos consagremos então ao Seu Sacratíssimo Coração. ❤️

 

sábado, 19 de novembro de 2022

Oração de gratidão à Deus


Senhor, 

Venho humildemente expressar minha gratidão por tudo o que tenho de espiritual e material. Pelo milagre da vida, pela água que bebo, que me hidrata, purifica e me limpa. Pelo alimento que me sustenta e me põe de pé todos os dias. Pelo sol e fogo que me aquecem. Pela terra, de onde brotam os frutos. Pela minha saúde. Pelo ar que respiro, pela família, amigos, trabalho. Pelos afetos. Pela paz. Pela arte, pelo amor. Pelo teto onde me abrigo. Pela inteligência, pelos dons, pela alegria e felicidade, pela fé!

Muito obrigada, meu Deus! 🙏

B’Shem Adonai🙏

Que assim seja!🙏

Shalom!🙏

Amém!🖐️

 


terça-feira, 8 de novembro de 2022

Orações ao Senhor seu Zé Pelintra

 




Recomenda-se rezar uma oração por dia, caso deseje fazer uma pra cada finalidade.

PARA PROTEÇÃO 

Salve Deus, Pai Criador de todo o Universo.

Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho.

Bendito seja o Senhor do Bonfim.

Bendita seja a Imaculada Conceição.

Salve Zé Pelintra, mensageiro de luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus praticam a caridade.

Dai-nos Zé Pelintra, o sentimento suave que se chama misericórdia. Dai-nos o bom conselho. Dai-nos a proteção quando puderdes. Dai-nos o apoio, a instrução espiritual de que necessitamos para darmos aos nossos inimigos o amor e a misericórdia, que lhe devemos por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos o homens sejam felizes na terra e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios.

Tomai-nos, Zé Pelintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas.

Iluminai o nosso espírito, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá.

Valei-me, Zé Pelintra, nesta necessidade, concedendo-nos a graça de vosso auxílio junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor deste pedido que fazemos agora (faz-se o pedido).

E que Deus Nosso Senhor, em sua infinita misericórdia vos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e a vossa força, para que mais e mais possas espelhar sobre a terra a caridade e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

PARA PROTEÇÃO E DINHEIRO

Senhor Zé Pelintra, mensageiro de luz da nossa

Santa Umbanda e de seus Orixás. Permitindo por Deus,

Fazes parte daqueles que têm por missão proteger e

Defender as criações divinas e suas vibrações.

Permiti, Senhor Zé Pelintra, que com vossos

Conhecimentos, possa eu ter meus caminhos aberto,

Meu corpo fechado e meu espirito defendido de todas

As más vibrações.

Conto com vossa proteção e ajuda, a fim de não

Cair nas tentações e armadilhas do mundo terreno

Creio na sagrada Umbanda

Creio nos poderes de Deus

Creio na magia dos Exus

Saravá Umbanda

Saravá Estrada

Saravé Senhor Zé Pelintra

Exu de Lei que me guarda


                                     DE MULHER PRA HOMEM

Senhor Zé Pelintra, mensageiro de toda a luz, toda a sabedoria e todos os poderes da Umbanda e de todos os Orixás, rezo hoje a você com muita fé, muita crença e acreditando que me vai ouvir.

Seu Zé, acendo pra você esta vela vermelha para que possas aproveitar a sua luz para me ajudar.

Eu estou desesperada, sem saber o que fazer e sofrendo verdadeiramente por amor, portanto peço a sua ajuda e a ajuda de todas as entidades de Umbanda que me ouvirem.

Seu Zé, eu peço que faça com que (nome do homem) comece sentindo a minha falta de maneira intensa e incontrolável, para que ele fique com um aperto tão grande no coração que apenas me queira ligar.

Faça ele ter saudade, ele desesperar, ficar com um aperto no coração e me ligar.

Eu acredito nos seus poderes, nas suas forças e na sua ajuda.

Que assim seja,

Amém.


 PARA VIRAR A CABEÇA DO AMOR

Seu Zé, poderoso protetor de todos aqueles que precisam de ajuda, poderoso ajudante de todos aqueles que necessitam de tua ajuda, rezo hoje com muita fé em ti.

Rezo para te pedir que vires a cabeça de (nome da pessoa) do avesso, de uma vez por todas, de trás para a frente e da frente para trás.

Rezo para que tornes os seus pensamentos mais amorosos por mim, para que tornes ele mais agarrado a mim e com mais vontade de estar ao meu lado.

Rezo para que vires todos os seus pensamentos, todos os seus sentimentos e todas as suas vontades.

Faz isso por mim, vira tudo a meu favor, tudo para que goste mais de mim, para que me ame mais e para me tornar dele e apenas dele.

Transforma (nome da pessoa novamente) de uma vez por todas, com todas as tuas forças e com todos os teus enormes poderes.

Agradeço-te com muita fé, muito amor e com muito carinho dentro do meu coração.

Amém


PARA TRAZER AMOR DE VOLTA

Peço hoje com muito sofrimento dentro de mim a poderosa ajuda do poderoso Seu Zé da Umbanda para que ele me auxilie nesta terrível fase da minha vida.

Estou rodeada/o de tristeza, de solidão e de desgostos amorosos e quero acabar com isso de uma vez por todas.

Peço a ajuda desta poderosa entidade da luz que apenas tem o papel de ajudar e auxiliar para que me traga um amor de volta chamado (nome do seu amor).

Rogo com todas as minhas forças e com todas as minhas vontades para que o faças voltar para mim o mais rapidamente possível.

Dou-te permissão para utilizares todas as tuas forças, todos os teus truques e todos os teus poderes para fazeres isso acontecer o mais rápido possível.


Traz (nome dele/a) de volta, faz ele rastejar, faz ele me amar, voltar para mim e nunca mais me deixar.


Acredito em ti e em todos os teus poderes.


Amém.


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Orações para o dia de finados

 



DIA DOS FINADOS - VISÃO ESPÍRITA

"Os Espíritos acodem nesse dia ao chamado dos que da Terra lhes dirigem seus pensamentos, como o fazem noutro dia qualquer. Nesse dia, em maior número se reúnem nas necrópoles, porque então também é maior, em tais lugares, o das pessoas que os chamam pelo pensamento. Aquele que visita um túmulo apenas manifesta, por essa forma, que pensa no Espírito ausente. A visita é a representação exterior de um fato íntimo. Já dissemos que a prece é que santifica o ato da rememoração. Nada importa o lugar, desde que é feita com o coração."

O Livro dos Espíritos

Dia de Finados: confira orações para rezar pelos fiéis defuntos

Separamos orações que podem ajudar você a rezar por aqueles entes queridos que hoje estão junto do Pai do Céu

No dia 2 de novembro, a Igreja celebrado no mundo inteiro o Dia dos Fiéis Defuntos, mais conhecido no Brasil como Dia dos Finados. Por esse motivo, separamos orações que podem ajudar você a rezar por aqueles entes queridos que hoje estão junto do Pai do Céu.

Súplica pelos que já se foram

“ o coração dolorido recordo, diante do Senhor, de meus queridos familiares e amigos falecidos. Seja feita a vontade de Deus! Como nos ensina Jó, Deus deu, Deus tirou, bendito seja seu santo nome! A morte é a condição de todo mortal. É caminho da vida. Mas fere nosso coração. Sei que chorar é bom e não significa que estamos contra Deus. Aceitamos sua divina vontade.

Num sentimento cristão de caridade rezo por meus falecidos. Ofereço por eles o sacrifício de minha oração, que é o único lugar onde posso encontrá-los e a única coisa que posso fazer por eles. Se necessitam de minha oração, eu peço que o Senhor os receba em sua casa. Que tenham a alegria de estar no Céu. Que meus sofrimentos e minha oração ajudem na sua purificação. Assim, chegando à casa do Senhor, possam interceder e rezar por nós. Amém!”

Para superar a dor

“Ó Deus, que em todo o tempo governais a vida dos homens, humildemente vos encomendamos o vosso servo (diga o nome da pessoa), cuja morte prematura todos choramos; fazei-o gozar da juventude perene na bem-aventurança da vossa morada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Oração pelo Dia de Finados

“Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós vos pedimos por (nome da pessoa) que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.

Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo(a) com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. (Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria). Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a vossa luz. Amém!”

Prece especial para um parente que partiu

“Ó Deus, fonte de perdão e salvação, por intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, dai ao(a) meu(minha) irmão(ã) (diga o nome) que já partiu deste mundo, a bem-aventurança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Pelos falecidos

“Dá, Senhor, a alegria da vida que não termina aos meus falecidos, a todos os falecidos. Abre para eles de par em par a felicidade da tua casa, onde não há ‘nem choro, nem pena, nem dor, nem sofrimento, nem morte’. Permite-lhes, Senhor, recordar-se de nós, para que nos ajudem a não nos esquecermos jamais de ti.”

Como surgiu o Dia de Finados

O Dia dos Fiéis Defuntos, também conhecido como Dia de Finados, é celebrado em 2 de novembro. A data vem do final do primeiro milênio quando o Abade de cluny, Santo Odilão, orientou que no ano de 998 em todos os mosteiros de sua Ordem se fizesse uma evocação de todos aqueles que partiram rumo ao céu do princípio da história até o fim do mundo. Em 1915, o Papa Bento XV ampliou esse data para toda a Igreja.