Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2016

SIMPATIAS E ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA






Recomenda-se que os objetos a serem utilizados nas simpatias e adivinhações sejam todos virgens, isto é, nunca tenham sido usados.Há simpatia para tudo, sendo que a maioria está relacionada à sorte casamenteira. Mas também existem aquelas para conseguir dinheiro ou proteção e até mesmo para o cabelo crescer. Confira algumas. E se resolver fazer ou se já experimentou qualquer uma delas, nos conte se deu certo.

Simpatia da folha de louro


-- Objetivo: saber quais são as perspectivas de se ganhar dinheiro.
-- Como fazer:  Providencie um ramo de louro. No dia 23 de junho, depois de passá-lo  levemente pelo fogo, jogue-o sobre o telhado da sua casa. No dia seguinte, a depender de como esse se apresente, sua situação financeira vai melhorar ou haverá dificuldades nos próximos anos. Se o ramo de louro ainda estiver verde, isso é sinal de que a grana vai entrar, mas, se estiver retorcido, é bom tomar cuidado para não se encalacrar.


Simpatia do banho de São João

-- Objetivo: obter proteção e alegria.
-- Como fazer: Coloque cravos, folhas de alecrim e manjericão numa bacia com água e deixe lá por um tempo. No dia de São João, depois do banho normal, jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção do santo. Não se enxugue como o de costume; passe  a toalha somente para tirar o excesso de água.
Simpatia dos carvões
-- Objetivo: saber se vai encontrar o amor no mesmo ano
-- Como fazer: Coloque, numa bacia com água, dois pedaços de carvão de tamanhos diferentes. O primeiro pedaço colocado simboliza o ano presente, e o segundo pedaço, os anos vindouros. Deixe a bacia debaixo da sua cama e, no dia seguinte, observe qual dos dois pedaços boiará primeiro. Se o pedaço que foi posto primeiramente na bacia também for o primeiro a boiar, se anime, porque o amor não vai demorar de chegar na sua vida. Se ocorrer o inverso, tenha paciência para esperar, pelo menos, até o próximo ano. 
Simpatia da bananeira
-- Objetivo: descobrir o nome do seu amor
-- Como fazer: Na noite de 23 para 24 de junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire-a de lá. Veja qual é a letra que ali aparecerá; esta será a inicial do nome do seu futuro amado ou amada.
Simpatia da bacia
-- Objetivo: descobrir o nome do seu amor
-- Como fazer:  Na noite de 23 para 24 de junho, escreva diversos nomes em pedaços de papel, dobre-os quatro vezes e coloque numa bacia com água. Aquele que amanhecer aberto será o nome de seu futuro companheiro ou companheira.  
Simpatia das agulhas 
-- Objetivo: saber se o casamento está próximo
-- Como fazer:  No dia de São João, coloque duas agulhas de mesmo tamanho, numa bacia contendo água e duas colheres de açúcar. Se, no dia seguinte, elas estiverem próximas, é sinal de que o casamento também está próximo.  
Simpatia do manjericão
-- Objetivo: descobrir a idade do futuro cônjugue
-- Como fazer: Pegue um ramo de manjericão e passe-o na fogueira. Em seguida, jogue-o sobre o telhado. Se na manhã seguinte, o manjericão ainda estiver verde, você se casará com uma pessoa jovem. Se o ramo estiver murchinho, é com alguém mais velho que você irá casar. 
Simpatia dos 3 pratos com água 
-- Objetivo: saber se vai se casar ou não e se será com um solteiro ou com um viúvo
-- Como fazer:  Essa simpatia requer que outra pessoa, e não o próprio interessado, prepare o material. O preparador deve separar três pratos, sem que o interessado saiba como estes estarão dispostos: um sem água, um com água limpa e outro com água suja. Em seguida, de olhos vendados, o interessado deverá por as mãos sobre um dos pratos. O prato sem água indica que não haverá casamento; o de água suja é sinal de que o casamento será um viúvo, e o de água limpa sinaliza que o casório será com alguém solteiro.

*Observação: Ou a simpatia já existia antes da lei do divórcio ou é destinada somente para aqueles que acreditam que os laços matrimoniais só podem ser desfeitos pela morte. Se não, provavelmente, haveria o prato do divorciado. 
Simpatia dos 3 pratos
-- Objetivo: saber qual será o seu destino
-- Como fazer: Essa simpatia requer que outra pessoa, e não o próprio interessado, prepare o material. Sobre a mesa devem ser colocados três pratos: um contendo flores, outro com água e um terceiro com um terço ou rosário. Os interessados em saber sua sorte, de olhos vendados, sentam-se nas cadeiras em frente às quais estão os pratos. O prato com as flores simboliza casamento, o que contém o terço indica o ingresso na vida religiosa e aquele com água é sinal de que a pessoa viajará para outro(s) lugar(es).
Simpatia do mendigo
-- Objetivo: saber o nome do futuro cônjugue.
-- Como fazer: No dia de São João, pergunte o nome do primeiro mendigo que lhe pedir esmolas. Esse será o nome do seu futuro cônjuge.
 Simpatia do lençol
-- Objetivo: saber com qual dos pretendentes irá se casar.
-- Como fazer: Na noite de São João, escreva o nome de um pretendente em cada uma das quatro pontas do lençol e dê um nó em cada uma delas. Na manhã seguinte, o nó que estiver desatado revelará o nome da pessoa com quem você vai se casar.
Simpatia do papel na fogueira
-- Objetivo: conhecer o rosto do futuro cônjugue.
-- Como fazer: Segure um papel  em branco, sobre a fogueira, mantendo uma distância suficiente, para que ele não venha a queimar. Vá girando o papel enquanto reza uma Salve Rainha. A fumaça formará uma imagem que será semelhante à do rosto da pessoa com quem irá se casar.
Simpatia da vela
-- Objetivo: descobrir a inicial do nome do futuro cônjugue.
-- Como fazer: Coloque água numa bacia ou prato virgem e aproxime-se da beira da fogueira, na noite de São João. Acenda uma vela e reze uma Ave-Maria, deixando que os pingos da vela caíam na água. Depois, verifique com que letra se assemelha a imagem formada pelos pingos da vela.  Esta será a inicial do nome da pessoa com quem vai se casar. 
Simpatia do cravo
-- Objetivo: saber se haverá ou não casamento.
-- Como fazer:  Esta simpatia tem hora marcada. Às 18h, na véspera de São João, coloque um cravo num copo com água. Na manhã seguinte, verifique se o cravo continua viçoso. Se estiver, o altar o(a) aguarda. Caso esteja murcho, é sinal de que não haverá casamento.
Simpatia da fita no travesseiro
-- Objetivo: Saber se vai se casar.
-- Como fazer:  Prenda uma fita no travesseiro e reze para São João. No outro dia, se a fita estiver solta, isso indica que você vai se casar.
Simpatia do caroço de milho
-- Objetivo: saber se o casamento está próximo.
-- Como fazer: Na noite de São João, faça um pirão com um pouco de farinha e ponha na mistura um caroço de milho. Com os olhos fechados, divida o pirão em 3 porções. Coloque uma na porta da rua, uma sob a cama e a outra na porta do quintal. Se o caroço de milho for encontrado na porção que foi colocada na porta da rua, é sinal de que o casamento está próximo; se ele estiver, na porção que foi posta debaixo da cama, o casamento vai acontecer, mas vai demorar; e se o caroço de milho estiver na porção colocada na porta do quintal, isso indica que não haverá casamento.
Simpatia dos alhos 
-- Objetivo: saber se haverá casamento ou não e em quanto tempo ocorrerá. 
-- Como fazer: Três dias antes do dia de São João, plante três cabeças de alho. O número de cabeças de alho que brotarem no dia de São João equivalerá aos anos de espera para o casamento ocorrer. Se nenhuma aparecer, isso é sinal de que a pessoa não vai se casar. 
Simpatia do sal
-- Objetivo: para as mulheres arranjarem namorado.
-- Como fazer: Esta simpatia deve ser realizada no dia de São João, 24 de junho. Se você for a uma festa onde encontrará  vários homens interessantes, leve na bolsa um punhado de sal, embrulhado num guardanapo de papel. Sem que ninguém perceba, aproxime-se de uma bandeja de salgados e jogue uma pitada de sal em cima deles, mentalizando a seguinte frase: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois, é só ficar atenta, para ver quem provará o salgado.  
Simpatia da linha
-- Objetivo saber o nome do futuro namorado.
-- Como fazer: No dia de São João (24 de Junho), encha uma panela com água, acrescente 3 cravos-da-índia e 7 gotas de um perfume que você sempre usa, depois leve ao fogo. Quando a água ferver, jogue na panela um pedaço de linha branca com cerca de 20 centímetros. A linha formará uma imagem que se assemelhará a uma letra. Esta será a inicial do nome do futuro namorado.
Simpatia do carvão para casais
-- Objetivo: saber a longevidade do casal.
-- Como fazer: pegue na fogueira de São João dois carvões com tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, é sinal de que o casal terá vida longa. Se o maior afundar, o marido morrerá antes da esposa. Se ambos afundarem, os dois morrerão na mesma época.
Simpatia do 1º ramo
-- Objetivo: curar verrugas.
-- Como fazer: Passe sobre as verrugas o primeiro ramo que encontrar ao clarear do dia de São João. 



Simpatia do pé de bananeira
-- Objetivo: fazer crescer o cabelo.



-- Como fazer: Corte 3 pontas do seu cabelo e enterre no pé de uma bananeira às 0h, do dia de São João

segunda-feira, 13 de junho de 2016

SIMPATIAS E ORAÇÕES PARA SANTO ANTÔNIO




Simpatias
A sabedoria popular ensina outras simpatias para quem quer se casar. As mais conhecidas ainda são a de esconder o menino do santo ou virar o santo de cabeça para baixo, mas a criatividade popular descreve várias formas de conseguir um casamento.

- Facão na bananeira
Para descobrir o nome do futuro companheiro, a pessoa deve cravar uma faca em uma bananeira no dia anterior ao dia de Santo Antônio. No dia seguinte retirá-la e o líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

- Esconder menino do Santo Antônio
Para arranjar um namorado, o pretendente deve comprar uma pequena imagem de Santo Antônio. Para agilizar a conquista do pedido deve tirar o menino Jesus do colo do santo, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

- Presentear noivos com Santo Antônio
Para conseguir um marido ou esposa, a pessoa também pode ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.

- Acelerar casamento
Para os que namoram, mas ainda não subiram no altar, a pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do Santo Antônio para acelerar o pedido de casamento.



- Casamento próximo?
Para saber se seu casamento está próximo, o pretendente deve à meia-noite do dia 12 de junho, quebrar um ovo dentro de um copo com água e o colocar no sereno. No dia seguinte, se aparecer algum desenho semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.

- Novo ou velho?
Para saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.

- Fazer as pazes
Para fazer as pazes entre casais brigados é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, e dar 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.

- Papel com nome do pretendente
Para descobrir o futuro companheiro é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

- Com quem vai casar
Em um quarto bem escuro, diante do espelho, chame por Santo Antônio sete vezes, com bastante concentração. Em seguida, acenda uma vela. O rosto da pessoa com quem vai se casar deve ser refletido no espelho.



- Encontrar o amor
Enfileire três copos iguais diante de você: um vazio, um com água limpa e outro com água e um pouco de terra. Peça a uma amiga que vende seus olhos e, entre as mãos, segure uma aliança. Peça a sua amiga que mude a posição dos copos e concentre-se. Em seguida, escolha um dos copos para soltar a aliança. Se a joia cair no copo vazio, você não encontrará ninguém especial no ano. Se for no copo com água, você tem grandes chances de arranjar namorado neste ano. Se for no copo com água e terra, você poderá conquistar uma pessoa madura e financeiramente bem resolvida.


 Conhecido, carinhosamente, como Antoninho, Santo Antônio tem fama de casamenteiro. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Claro que tudo isso faz parte das supertições bem características do povo brasileiro. Talvez pela mistura de raças e crenças, não sabemos, mas a posição que temos diante dessas brincadeiras, vamos chamar assim, é a grande necessidade das pessoas conseguirem umafórmula para tudo na vida.
 1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.
 2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
 4 – O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.



 5 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
 6 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
7 – Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.
8 – A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.
 9 – Para descobrir se falta muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.




terça-feira, 7 de junho de 2016

A MAGIA FUNCIONA

Estalo os dedos ( tic)

E a magia funciona!
Acredito em Deus
E no mundo perfeito!

Estalo os dedos ( tic)

E as coisas vêm até mim.
Acredito em Deus
Que é  força sem fim!

Faço os meus pedidos,
e os desenho num papel
Depois, em silêncio,
Olho para o céu. 


Porque não há limites
para o criador
Estalo os dedos (tic)

E o meu  desenho tem cor!

Estalo os dedos (tic)

Faço uma oração
Agradecendo a Deus 
Pelo amor no coração

Agradecendo a Deus 
pelo dom da  vida
Por todas as conquistas,
Pelas graças recebidas,
desejos realizados.

Assim seja!
Amém
(tic)

domingo, 5 de junho de 2016

ORAÇÃO PARA REALIZAR CURA DA ALMA E DO CORPO




É recomendável que se limpe o ambiente, que se espalhe incensos pelo local.




Peço a energia do pai
Para realizar esta cura
Energia que restaura
Energia que é pura
repleta de amor infinito .



Peço paz interior
Forças para a minha alma
ajudar a quem precisa
Forças que acalmam.



Banho as minhas mãos,
com água cristalina
seco e aqueço uma na outra
mentalizando a presença divina
Cheia de luz e calor.



Elas agora emanam
raios da natureza
raios do sol e beleza,
para a perfeita saúde!



Tenho a energia do pai
Para realizar esta cura
Energia que restaura
Energia que é pura
repleta do amor infinito.



Assim seja!
Graças à Deus!