Powered By Blogger

domingo, 29 de junho de 2014

ORAÇÃO A SÃO PEDRO PARA ABRIR CAMINHOS




ORAÇÃO DAS TRÊS CHAVES  DE SÃO PEDRO.


São Pedro, Príncipe dos Apóstolos,
Vosso nome era Simão, que Jesus Cristo
mudou para Pedro, a fim de serdes
a pedra sobre a qual o Senhor iria
construir o templo da Fé.

Mudando Vosso nome, o Senhor
vos entregou as três chaves do segredos
e dos poderes, no céu e na terra,
dizendo-vos:


O que desligares da terra,
será desligado nos Céus.
São Pedro, Príncipe dos Apostolos,


a primeira chave é de ferro
abre e fecha as portas
da existência terena.

A segunda chave é de prata,
abre e fecha as portas
da sabedoria.


A terceira chave é de ouro
abre e fecha as portas
da vida eterna.

Com a primeira, abris a entrada
para a felicidade na terra;

com a segunda, abris a entrada
para o pórtico da ciência espiritual;


com a terceira, abris o Paraíso.

Fechai, glorioso Apóstolo mártir,
para mim, os caminhos do mal
e abri os do bem.
Desligai-me na terra para que
eu esteja desligado nos Céus.

Com a vossa chave de ferro,
abri as portas que se fecharen
diante de mim.

Com a vossa chave de prata,
iluminai meu espírito, para que
eu veja o bem e me afaste do mal.

Com a vossa chave de ouro,
descerrei as entradas da corte celestial,
quando o Senhor for servido chamar-me.

O que desligares na terra será desligado nos Céus,
o que ligares na terra será ligado nos Céus.

Glorioso São Pedro,
vós que sabeis de todos os segredos
dos Céus e da Terra, ouvi meu apelo
e atendei a prece que vos dirijo.

Assim Seja!

             
                                   
                                                                      

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ORAÇÕES PARA DIVERSOS FINS, FORNECIDAS PELO CENTRO ESPÍRITA PAI JOÃO DE ANGOLA


"Ora que melhora."


Orações

A oração nem sempre nos retira do sofrimento, 
mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.
Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança.
Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.
Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.
Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas.
Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, ei-la que nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.
Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração.
Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor
.
Pombavoando

Oracões.
Oração a São Jorge
.(para abrir caminhos e obter uma graça)
Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os
 meus caminhos.
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido)
Dai-me coragem e esperança fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
São Jorge ,rogai por nós!

Orações ao Glorioso São Jorge

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos ,ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.


(rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)

* corrente pela paz e prosperidade todo 3º domingo do mês.

Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge rogai por nós!

Oração da Espada de São Jorge

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (faz o pedido).

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.

Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.

Oração para alcançar um emprego

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.

Oração da vela de São Jorge

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem, necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço. (Fazei aqui o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, Proteja-me, Guardai-me e Guiai-me por todos os Meus Caminhos, com felicidade, Paz e Salvamento, para que eu consiga rapidamente através de vossa proteção a graça que estou suplicando. Amém.

Oração poderosa da chave de São Jorge

Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.

Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.

Orações do Manto de São Jorge

São Jorge Guerreiro, vencedor do dragão, Rogai por nós!

São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto eu andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.


 

PRECE PARA AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS

Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se

afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles !

Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos;
Espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais;
Espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles,
Eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões;
mas imploro para vós a misericórdia de Deus.
Bons Espíritos que generosamente me amparais, Dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas.
Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.
Que assim seja !
barra77
ORAÇÃO PARA OGUM



Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu.
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN.
Ogumhiê Ogum
Glória a OLORUN!


ORAÇÃO A OXUM

Ora ie ieu Oxum,
Salve dourada senhora
Da pele de ouro!
Benditas são suas águas,
e essas mesmas águas lavam meu ser
e me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela Orixá,
venha a mim,
caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos,
os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutor,
suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.
Faça que o amor seja
constante em minha vida
Que eu possa amar a
tudo o que existe.
Me proteja contra as
mandingas e feitiçarias.
Daí a mim o néctar de sua doçura
e que eu consiga o que desejo
Mãe do ouro, da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé,
valei-me hoje e sempre.
Aie ieu Oxum!
barra77

Prece ao Orixá Xangô 

Meu Pai Xangô, que venha a nós, seu povo, a sua grandeza, porque é o Senhor, Deus da Vida e da Justiça que nos mantém firmes, que nos mantém de pé.
Que um dia, ainda nesta terra, possamos nós, pobres mortais, alcançar a união que o Senhor tanto prega, que possamos ver a todos como irmãos, que sejamos capazes de compreender uns aos outros, mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações.
Que sejamos justos, para que a sua justiça permaneça sempre a nosso favor.
Que o Senhor, com seus braços fortes derrube toda forma de poder concebido da injustiça.
Que o Senhor derrube todo egoísmo, toda maldade e a intolerância que estão destruindo o mundo.
Protege seu povo da crueldade dos prevalecidos.
Confiamos no Senhor, meu Pai Xangô.
O REI NÃO MORREU. OBÁ EXÉ KAWÔ KABIESÍ - REI, VENHA A NÓS A SUA GRANDEZA, SEMPRE.



ORAÇÃO PARA IEMANJÁ

F801Minha protetora Iemanjá.
Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.
Mãe de todos.
Agradeço de tantas graças que nos concedes.
Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem,rainha das águas.
Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá.
Pelas tuas radiações milagrosas,agradeço,dizendo,obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos.
Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.
De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.
Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.
Minha mãe querida Iemanjá.
barra77

ORAÇÃO DA NANÃ BURUQUE
F802à minha mãe Nanã,
eu peço a benção e proteção
para todos os passos de minha vida.
à minha mãe Nanã,
eu peço que abençoe o meu coração,
minha cabeça, meu espírito e meu corpo.
Que aos poderes dados
somente à Senhora das Senhoras,
sejam caridosos e benevolentes,
e me escondam de meus inimigos
ocultos e poderosos.
Minha querida Mãe e Senhora,
tenha piedade de meu coração.
Minha querida Mãe e Senhora,
faça com que eu seja puro de coração
para merecer a sua proteção e caridade.
à minha mãe Nanã,
eu devoto minha fé e minhas palavras
barra77

Prece a Iansã

F496Saravá Iansã a grande guerreira, Orixá do raio e do vento,
que ajuda com sua energia vencer as lutas e as dificuldades.
Saravá Senhora Rainha dos ventos proteja todos nós.
Oyá Deusa do rio Niger, senhora dos ventos e das tempestades.
Coloco em tuas mãos minhas ações na luz de tua luz,
eu te consagro todos os minutos e horas desse dia, meus trabalhos,
minhas preocupações, meus desejos, os meus lazeres são teus.
Daí-me hoje a tua luz poderosa para que eu compreenda
todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder
o mal que tenta bater em minha porta, que eu consiga ser mais fraterno,
mais irmão, mais compreensivo e capaz de perdoar.
Dirija meus passos no caminho do bem e do amor,
e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação,
com a tua benção, com o teu amor.
Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos,
dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes,
que necessitam de enxergar a verdade.
Dando conformação aqueles que sofrem,
com a força dos teus raios, nós te pedimos,
que acenda a chama da vida dos que estão desenganados,
de a eles força para continuar lutando na cura de seus males.
Saravá Iansã majestosa Senhora
a vossa proteção em vosso louvor em brado unidos saudamos.
Êparrei Iansã 
barra77

PRECE A ZÉ PILINTRA
“Salve Deus, Pai Criador de todo o Universo, Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho. Bendito seja o Senhor do Bonfim. Bendita seja a Imaculada Conceição. Salve Zé Pilintra, mensageiro de luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus praticam a caridade. Dai-nos Zé Pilintra, o sentimento suave que se chama misericórdia. Dai-nos o bom conselho. Dai-nos a proteção quando pederdes. Dai-nos o apoio, a instrução espiritual de que necessitamos para darmos aos nossos inimigos o amor e a misericórdia, que lhe devemos por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os homens sejam felizes na terra e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios”.
Tomai-nos, Zé Pilintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai nosso espírito, nossa alma, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá. Valei-me, Zé Pilintra, nesta necessidade, concendendo-me a raça de vosso auxílio junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor deste pedido que faço agora (faz-se o pedido).
E que Deus, nosso Senhor, em sua infinta misericórdia vos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e vossa força, para que mais possas espalhar sobre a Terra a caridade e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo”
Rezar 3 Pai-nosso e 3 Ave-Maria e 1 glória ao pai Oferecido ao seu Zé pilintra.
barra77

Prece ao Pai João da Mata .

f121Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano.
Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, destes lições de paciência e resignação a uma época tenebrosa para os direitos humanos.
Fostes o exemplo de Amor e ternura no trato com os irmãos infelizes do mesmo Cativeiro o padrão de conduta humilde e serena nas infectas senzalas, o modelo de trabalhador ciente da situação necessária o teu aperfeiçoamento em um planeta- escola, onde a Dor é a lição principal no aprendizado.
O sentimento de Perdão que cultivastes ao teus algozes, mesmo em condições humilhantes , deu-te a situação atual bem superior a daqueles culpados pelo sangue, suor e lágrimas que derramastes por compaixão aos companheiros de infortúnio , que sucumbirão ante a provas árduas e tempestuosa por que tinham de passar a cor da tua pele constatava com a brancura de sua alma bondosa e tolerante .
Liberto da Matéria cansada e envelhecida, Espírito bondoso que és jamais perseguiu ou amaldiçoou seus opressores.
Por isso sofrimento, a tolerância e a compreensão fizeram com que colhas hoje o fruto dos teus méritos como um espírito de luz, protetor dos que sofrem o cativeiro de suas próprias faltas, como o amigo fraterno que vem nos auxiliar em nosso progresso espiritual, como o irmão querido que nos aliviem as dores físicas e morais através de lições de amor e benevolência ou dos Sábios conhecimentos das plantas medicinais de nossa flora.
Como o guia que nos conforta nas horas amargas solucionando problemas por mais complexos que sejam.
eu te admirador e devoto, solicito que me ajude, a transpor o momento difícil por que passo.
E cujo problema transmito a ti .....
(fazer o pedido)
Assim com Fé e Confiança no recebimento da vossa generosa ajuda só me resta agradecer e pedir a Deus por tudo que fizerdes por mim.
Acender uma Vela .
Rezar: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai. 
barra77

Oração a Escrava Anastácia.
escravaanastaciaAnastácia, tu que sofrestes a maldade dos senhores de Engenho e foste uma das Mártires do Cativeiro; Sede-nos benfeitora nos momentos de Aflição e de Angustia .
Em Que nossos Corações sofrem as Amarguras da Má Sorte e dos rudes golpes do nosso destino.
Tu que és venerada por uma legião de devotos pelos milagres que realizastes , ajuda-me neste instante de desespero e de aflição de aperto,tirando-me desta situação desagradável por que passo .
Lembra-te da tua última existência terrena e saberás sentir e reconhecer minhas desventuras , Tu agora na arruanda Celeste , ainda estás muito próxima de nós e ante a tua condição de Anjo-Martir tens mais Facilidade de prestar-me o socorro que tanto necessito e aliviar essa carga de sofrimento e apartar-me quais grilhões , Libertando-me a liberdade de pensar e de Agir para sair desta posição incomoda que me encontro.
Eiá! Anjo-Martir de Luz e Brilho, ajudai-me a afastar da mente e do coração as sombras da infelicidade que me abatem e me tiram as forças para reagir por meus próprios esforços à libertação do julgo severo das adversividade que oferece aqueles que nasceram desprovidas da sorte e da fortuna.
Sede nosso Anjo-Guia dando-nos esperança no futuro,lenindo nossas dores , solucionando os nossos problemas e aliviando-nos transes difíceis.
Acendendo esta Vela para ti símbolo da minha FÉ e da minha Confiança permita-me fazer um pedido; trata-se do seguinte:
(Expõem o problema , de saúde , financeiro, má situação; desajuste amoroso etc....)
Se me Atenderes, prometo lembrar de ti com todo o respeito , veneração e carinho.
Assim Espero .
Assim Seja.....
Acender 1 Vela Branca , rezar 1 Pai-nosso, 1Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.
Oferecidos a Escrava Anastácia.


ORAÇÃO PARA A CABOCLA JUREMA

F980Juremá, Linda Cabocla de Pena
Rainha da Macaiá
Ouve o meu Clamor.
Jurema me livra dos perigos e das maldades
Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha
Nunca me deixe em falta
Que o teu bodoque seja sempre certeiro
Contra os que tentarem me destruir.
Jurema caminha comigo, ô Cabocla
E me ajuda nesta jornada da Terra.
Jurema que a sua força, junto com vosso Pai Caboclo Tupinambá
Me acompanhe hoje e sempre
Em nome de Zambi,
Salve a Cabocla Jurema!
Okê Arô, minha Cabocla…


ORAÇÃO PARA SÃO COSME E DAMIÃO
“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:

“ Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós.

Que assim seja !”



PRECE A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO
Cosme e Damião, luzeiros espíritos da corte de Oxalá, amados benfeitores, queridos guias, nós vos imploramos a vossa proteção, força, saúde e resignação para que possamos cumprir com os desígnios de Pai. Dai-nos sempre os fluidos de paz, amor alegria e felicidade que vos são peculiares. Curai nossos males, fortalecendo nossos corpos materiais, proporcionando aos nossos espíritos as satisfações que lhes sejam agradáveis. Protegei-nos e a nossos familiares; protegei também, todas as criancinhas, para que tenham, a cada dia, uma vida melhor, sob o prisma material. Que vossos fluidos sacrossantos, recaiam sobre nossas cabeças, é o pedido que humildemente vos fazemos.
Saravá Cosme e Damião! Saravá toda Ibejada !
Que assim seja!





Oração  a  TIA Maria de Minas.
Nossa grande Protetora,  Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda.
Vinde banhar-nos com vossa infinita bondade e iluminar-nos com vosso imensurável Amor.
Em honra do sacratíssimo sangue de nosso Pai Oxalá.
Rogamos que imploreis junto ao pai Supremo pela Paz do mundo.
Pela compreensão entre os homens, pela tranqüilidade de nossos lares, pela saúde,
 pela alegria de nossos filhos.
Vos Tia Maria que tão altas graças tem conseguido do tribunal divino,
Valei-nos nos momentos de aflição .
Dai-nos o sentimento de tolerância para que possamos perdoar os erros de nossos irmãos ,
esclarecei-nos para que não pratiquemos esses mesmos erros.
Guiai-nos nos caminhos do bem, orientando-nos nos difíceis caminhos do mundo.
Dai-nos Oh!  Preta-velha querida um imenso amor pelas coisas verdadeiras.
Defendei-nos das influencias malignas que tentam perturbar nosso Espirito
e tudo fazem para nos atingirem materialmente.
Guiai os nossos passos e esclarecei os nossos pensamentos.
            Deus vos salve Tia Maria de Minas.
Que Oxalá derrame sempre e cada Vez mais sobre a vossa Coroa a luminosidade dos Fluidos Divinos.
E que a paz seja eterna no coração de todos os vossos filhos que neste momento vos saudamos.
                  Salve nossa grande protetora Tia Maria de Minas.
                        Que assim Seja.



MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA
(de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)

Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)

Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz)

Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo

Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos" por todos os séculos dos séculos, assim seja.

Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.

Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho! (faça o sinal da cruz)

Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido)

Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.

Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)

Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido)

Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado: (ajoelhe-se)

Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
"Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás."

Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.

(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)

(FIM DA NOVENA)

UTILIZE EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO
(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)

(faça o sinal da cruz)  "Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém."

Prece ao Caboclo Sete Estrelas.
Salve esse formoso Caboclo de Umbanda
Que pelas graças de Oxossi vem de suas matas
Que pela força de Oxalá desce até este terreiro
Que pelo amor que tem aos seus irmãos trabalha na Umbanda

Salve o Caboclo que é um dos sete filhos de Tupinambá
Salve a falange deste bravo guerreiro
Pai de sete tribos, de sete nações
Unidas pelo bem para semear o amor entre os homens

Trazei de suas matas, ó grande guerreiro
A cura de suas ervas para que nenhum mal possa nos atingir
E unidos pela sua força de bravo caçador
Seguiremos sempre seus ensinamentos
Na missão de prestar a caridade ao próximo

Em nome de Oxossi e de Nosso Pai Oxalá
Salve o Caboclo Sete Estrelas

Que assim seja!


Obrigado, Caboclo, por nos guiar sempre no caminho do bem, no simples propósito que temos aqui nesta Terra. Que a força de sua falange possa irradiar sempre sobre nosso Grupo, para seu engrandecimento espiritual!




Velas:
vela7anjos7diasA vela é, com certeza, um dos símbolos mais representativos da Umbanda. Ela está presente no Congá, nos Pontos Riscados, nas oferendas e em quase todos os trabalhos de magia.
Na Umbanda se oferece velas para:
Anjo da Guarda - Oferece velas branca
Boiadeiro – Oferece velas marrom e vermelha

Caboclo de Ogum – Oferece velas vermelha e branca
Baiano – Oferece velas vermelha
Caboclas – Oferece velas branca, verde
Criança – Oferece velas branca azul e rosa
Exu – Oferece velas branca preta e vermelha
Iansã – Oferece velas vermelha
Iemanjá - Oferece velas azul claro ou branca, azul
Nanã - Oferece velas lilás
Obaluayê (Omulu) - Oferece velas branca e preta (amarela e preta)
Ossãe Oferece velas branca e verde
Oxalá – Oferece velas branca

Oxossi – Oferece velas verde
Oxum – Oferece velas amarela ou azul anil
Pomba-Gira - Oferece velas vermelha
Preto-Velhas – Oferece velas branca e preta, ou roxa

Preto-Velhos – Oferece velas branca e preta
Xangô - Oferece velas marrom
Caboclo de Oxossi - Oferece velas branca, verde
Caboclo de Xangô – Oferece velas brancas e marrons

QUANDO SEU PEDIDO FOR ATENDIDO, LEMBRE-SE DE QUE ESTE BLOG AJUDA   IDOSOS, MORADORES DE RUA E ANIMAIS.    FAÇA SUA DOAÇÃO! SEJA SOLIDÁRIO!
BANCO BRADESCO AGÊNCIA 0949 C.CORRENTE: 0552019 3